Cada minuto aqui é uma chance de provar o que eu mais quero

Sabe aquele momento em que você fica tão focado no futuro que se esquece de viver o presente? Nos últimos dias estive obcecada por uma das minhas metas para 2013 que quase esqueci que, para chegar até ela, preciso viver hoje, amanhã, semana que vem e mais alguns meses.

Sou muito determinada, ainda mais quando meu objetivo envolve diretamente pessoas importantes pra mim, leia-se meu irmão e Carine. Mas uma coisa que aprendi nos últimos anos é que, por mais que se ame alguém, nunca poderemos ser realmente úteis se não nos amarmos primeiro. E isto vale para todos os tipos de amor.

Por mais que seja lindo pensar em como será perfeito o dia em que eu atingir meu objetivo através do suor do meu trabalho e com a graça de Deus, antes dele ainda precisarei matar alguns leões, e provavelmente muitos outros depois dele. A vida não começa ou termina no dia em que um sonho se realiza. A vida está aí, acontecendo, e cada minuto aqui é uma chance de provar o quanto realiza-lo é realmente importante para nós.

Não somos merecedores de realizar sonho algum. Mas nosso Deus é tão misericordioso que transforma o querer em poder. Quem tem fé realmente alcança. Sou prova viva de que quando se espera em Deus até o impossível acontece. Porém, esta é uma via de duas mãos. Não basta fechar os olhos e esperar o milagre acontecer.

Em primeiro lugar é preciso amar a Deus por sua imensa misericórdia; a nós que fomos criados à sua imagem e semelhança; e aos nossos irmãos, principalmente os que mais precisam de nós. Depois precisamos entender que o pecado, por menor que possa parecer para nós, nos afasta de Deus. E quanto mais nos afastamos de Deus, mais nos afastamos de nossa meta. É impossível viver sem pecar, pois somos humanos e pecadores. E mesmo que não seja de nossa vontade pertencer a este mundo, ainda vivemos nele. O que isto significa? Que diariamente, ao pecar, estamos nos afastando de nossa meta.

Mas existem maneiras de vencer este afastamento imposto pelo pecado e nos aproximar cada vez mais de nosso objetivo. Isto não significa acelerar o tempo de Deus, mas sim nos preparar para receber sua graça. Que maneiras são essas? Sorrindo como se fosse pela última vez, nos esforçando como se fosse nosso último dia, perdoando como se fosse nossa última chance, amando com todas as forças que há em nós… Vivendo intensamente em Deus todos os dias como se fosse o último.

Fácil? Se fosse, não se chamaria esforço para a realização de um sonho.

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 444 outros seguidores